Pesquisar este blog

18 de setembro de 2010

PSDB vai pedir convocação de Dilma ao Senado para esclarecer denúncias

Revista aponta suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil.
Senador tucano afirma que candidata do PT deve ser investigada.
Débora Santos Do G1, em Brasília
O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou neste sábado (18) que vai encaminhar na próxima segunda (20) requerimento do partido à Comissão de Constituição e Justiça da Casa para que a candidata do PT à Presidência e ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, seja convidada para esclarecer as denuncias de tráfico de influência na pasta.
“Se ela [Dilma] fosse ministra, seria demitida. Ela tem que ser ouvida, tem que dar explicações. Não pode se esconder atrás de ombro algum. Ela deve explicações à sociedade e certamente deve ser investigada também”, afirmou o senador tucano.
Dias disse ainda que os advogados do partido irão fazer um adendo à representação protocolada na última semana pedindo a investigação do envolvimento da ex-ministra Erenice Guerra nas denúncias. A decisão foi tomada pelo partido diante de novas denúncias sobre tráfico de influência na Casa Civil, divulgadas neste sábado (18) pela revista "Veja".
Segundo Dias, o objetivo é dar “visibilidade aos fatos”, estimular a investigação e não usar os fatos na campanha eleitoral. O senador tucano também falou sobre as informações publicadas pela revista “Veja” deste final de semana, de que teria havido cobrança de propina na compra do medicamento Tamiflu, para o tratamento da gripe A (H1N1).
“Enquanto brasileiros morriam desassistidos vitimados pela gripe A, inclusive mulheres grávidas, no governo se instalava um balcão de negócio. Como alguém pode desejar chegar a Presidência se não enxerga um balcão de negócios, um propinoduto a um palmo do seu nariz?”, questionou o senador.


Matéria retirada do sítio:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/psdb-vai-pedir-convocacao-de-dilma-ao-senado-para-esclarecer-denuncias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário